Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
23/11/2022  às 18hs49

Xela, ex-prefeito de Treze de Maio, candidato a presidência da Coorsel, participa de entrevista na Rádio Guarujá

Nessa terça-feira, dia 22, Arilton Francisconi Candido, conhecido como Xela, participou de uma entrevista exclusiva na Rádio Guarujá, em Orleans/SC, falando sobre sua história de vida e sua candidatura a presidência da Coorsel – Cooperativa de energia elétrica de Treze de Maio, Orleans, Pedras Grandes e Tubarão. A eleição deve acontecer em 14 de janeiro, data a ser ainda confirmada pela atual diretoria.

Xela é empresário, proprietário da RodoEverton, transportadora de caminhões. Além da vida empresarial, Xela atuou na gestão pública sendo eleito vereador da cidade de Treze de Maio três vezes e duas vezes prefeito da cidade.

Durante a entrevista, o candidato comentou que aceitou o desafio de disputar a eleição a pedido dos próprios associados: “Eu tenho minha vida empresarial, a minha vida particular, e não queria mais disputar eleições, mas aceitei o desafio a pedido de lideranças e associados de todos os municípios em que a Coorsel está presente. Acreditamos que essa é a hora da mudança, a oportunidade do associado ter uma administração melhor do que ele tem hoje, com muita transparência e respeito”, comenta o candidato.

Conheça as propostas de Xela:

Incentivo à instalação de Energia Solar para os associados.

A Energia Solar gera economia de até 95% na conta de luz. Não polui, é renovável, limpa e silenciosa, pode ser usada em áreas isoladas da rede elétrica, tem necessidade mínima de manutenção, é muito fácil de instalar e barata para manter.

Como vai funcionar o incentivo? O associado dá uma entrada de 50% do valor total da implantação das placas solares e a Coorsel financia, com juro zero, os outros 50% em até 5 anos.

Fim da reeleição 

Proposta de reforma estatutária para fim da reeleição da presidência da Cooperativa, para haver alternância de poder.

Gestão com transparência

Criação de um Portal de Transparência completo que permita ao associado conhecer, questionar e atuar, também, como fiscal dos gatos do dinheiro da cooperativa.

Energia trifásica para todos 

Renovação no sistema elétrico dos cooperados. O sistema trifásico viabiliza mais qualidade na entrega da energia, é mais estável e menos propenso a quedas inesperadas.

Rede segura

Realocar e atualizar os postes de energia para as margens das estradas.

A vantagem deste deslocamento é liberar espaço no terreno do associado, possibilitando a instalação da iluminação pública, trazendo segurança ao associado e facilitando a manutenção das redes.

Incentivo a projetos sociais para todos os associados 

Ampliar os projetos sociais, lazer e saúde para todos os associados. Criar políticas especiais voltadas principalmente para nossas mulheres e juventude.

Valorização dos funcionários

Investir na capacitação técnica, de gestão e segurança dos nossos funcionários. Valorizar todos os profissionais que promovem serviço de qualidade e bem-estar ao associado.


...