Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
04/01/2023  às 18hs21

Xela, candidato, à presidência da Coorsel, concede entrevista exclusiva para Rádio Guarujá

Foto: Redação Portal Ligado no Sul

Foto: Redação Portal Ligado no Sul

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, o Jornal da Guarujá recebeu em seu estúdio o ex-prefeito de Treze de Maio, Arilton Francisconi Cândido, popularmente conhecido como Xela, candidato à presidência da Cooperativa de Energia Elétrica de Treze de Maio, Orleans, Pedras Grandes e Tubarão, a Coorsel, para a gestão 2023/2027.

Natural de Treze de Maio, o empresário, Xela  já atuou no município como vereador por 3 mandatos e prefeito por dois. Sua administração pública recebeu 91% de aprovação pelos serviços prestados ao município.

Xela foi convidado, a pedido da própria população, para ser candidato a presidente da Coorsel. ” É um novo desafio pra mim,  a pedido de muitos associados dos municípios, formamos uma chapa com representantes dos quatro municípios, inclusive com uma grande representação aqui em Orleans”, destacou.

“Temos uma trajetória tanto na política como empresarial  e  com grande capacidade para  fazer uma grande gestão na Cooperativa. Nosso nome é uma alternativa de mudança, já que essa equipe que está lá é uma família que já  administra a cooperativa há 28 anos, é muito tempo são quase três décadas que a mesma família administra a cooperativa. Trabalhamos sempre com muita transparência, nossa marca nas administrações sempre foi de muito trabalho e muito respeito. É esse o tipo de trabalhos que vamos levar pra a Coorsel,  um novo jeito de administrar, um jeito moderno, com muita transparência e respeito.

De acordo com Xela, a tarifa de energia da Coorsel é uma das energias mais caras do estado de Santa Catarina, eleito o candidato pretende criar um Portal da Transparência para reunir todas as informações sobre como o dinheiro é utilizado, além de assuntos relacionados à gestão da Coorsel. ” Vamos criar um Portal da Transparência para que o nosso associado, possa de casa tirar um raio-x financeiro da cooperativa. Como vamos conseguir baratear a energia, baratear fazendo uma administração com muita transparência, tenho certeza que vai sobrar muitos recursos da cooperativa  para que nos possamos no futuro baixar sim e reduzir o preço da energia”.

Conheça as propostas:

Fim da reeleição 

Proposta de reforma estatutária para fim da reeleição da presidência da Cooperativa, para haver alternância de poder.

Gestão com transparência

Criação de um Portal de Transparência completo que permita ao associado conhecer, questionar e atuar, também, como fiscal dos gatos do dinheiro da cooperativa.

Energia trifásica para todos 

Renovação no sistema elétrico dos cooperados. O sistema trifásico viabiliza mais qualidade na entrega da energia, é mais estável e menos propenso a quedas inesperadas.

Rede segura

Realocar e atualizar os postes de energia para as margens das estradas.

A vantagem deste deslocamento é liberar espaço no terreno do associado, possibilitando a instalação da iluminação pública, trazendo segurança ao associado e facilitando a manutenção das redes.

Incentivo a projetos sociais para todos os associados 

Ampliar os projetos sociais, lazer e saúde para todos os associados. Criar políticas especiais voltadas principalmente para nossas mulheres e juventude.

Valorização dos funcionários

Investir na capacitação técnica, de gestão e segurança dos nossos funcionários. Valorizar todos os profissionais que promovem serviço de qualidade e bem-estar ao associado.

“O voto não é obrigatório, mas é necessário. Quero pedir a todos os associados que nos deem a oportunidade de administrar a cooperativa, Quem vai ganhar não vai ser o Xela,  não é a diretoria. Quem vai ganhar é o associado. Vamos dar a oportunidade para que possamos fazer uma administração voltada ao associado, finaliza Xela.

A eleição para a presidência da Coorsel acontece no sábado, dia 14 de janeiro. Para votar, o associado deverá efetuar previamente o cadastro, até as 17h do dia 12 de janeiro, preenchendo o formulário on-line no site da Coorsel, pelo WhatsApp (48) 99647-0081 ou presencialmente, na sede de Treze de Maio ou na unidade de Orleans. No dia da Assembleia Geral Ordinária, a Coorsel disponibilizará profissionais capacitados para auxiliar os cooperados que, eventualmente, tiverem dificuldade de acesso ao ambiente digital, por meio do telefone (48) 3625-2200 ou pelo WhatsApp (48) 99647-0081.

Confira entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=Pdh2CFxTbg8


...