Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
12/08/2022  às 20hs57

Separe a sua contribuição: APAE de Orleans realizará pedágio solidário neste sábado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Os alunos da APAE de Orleans têm um recado para a população orleanense: sábado, dia 13, tem pedágio! Entre 8h e 13h, as equipes de voluntários estarão a postos em sete diferentes pontos da cidade. Mais uma vez, eles contam com as doações a fim de apoiar os serviços prestados de forma gratuita.


Os pontos de coleta serão: Rua Aristiliano Ramos (ao lado da Praça Celso Ramos, ao lado do Posto Jardim, em frente à Loja Lolli e ao lado do cemitério); Rua XV de Novembro (em frente ao Magazine Luiza); Rua Etiene Galdenti Stawiarski (no pórtico); e Rua Edgar Cunha (saída para Pindotiba).


Esta é a 16ª edição do pedágio realizado pela APAE de Orleans, um importante evento no calendário, que permite que a população contribua de maneira direta por meio de apoio financeiro. A última edição contribuiu com a obra de ampliação da sede. Após a contagem, o valor total arrecadado será divulgado por meio das redes sociais e imprensa local como forma de prestar contas à população. Doações também podem ser realizadas por meio da chave Pix 83818294/0001-90.


40 anos de dedicação


Em 2022, a APAE de Orleans completa 40 anos de história. A instituição mantém o Centro de Atendimento Educacional Especializados (CAESP) Lar da Esperança, que atende alunos com deficiência intelectual e múltipla, de zero ano à idade adulta. O atendimento na APAE compreende educação especializada, estimulação precoce e atendimento multiprofissional.


São serviços gratuitos voltados às áreas pedagógica, da saúde e da assistência social, que beneficiam, atualmente, por volta de 120 famílias. Diariamente, também são promovidas ações de defesa de direitos, prevenção, orientação e parceria com a família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.


...