Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
29/09/2022  às 21hs20

Rádio Guarujá participa de Ação no Colégio Estadual Manoel Cruz em São Joaquim

Santa Catarina comemorou em setembro, mais precisamente no dia 7, 100 anos de rádio no Brasil e, esta semana, comemora também a Semana Estadual do Rádio. Por isso, a equipe da Rádio Guarujá, visitou na tarde de ontem, 28, o Colégio Estadual Manoel Cruz em São Joaquim.

 O repórter Cristian Veronez contou aos alunos sobre a história do rádio e da Rádio Guarujá, que possui a missão de levar informação que gere novas oportunidades e educação aos ouvintes e a toda comunidade.

Desde que foi ao ar pela primeira vez em 1961, a Rádio Guarujá apoiou causas de cunho social. Nos seus mais de 60 anos de atividade, a Rádio Guarujá relatou fatos, despertou emoções, reproduziu lindas canções e fez história.

A ação da Acaert – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão faz parte do projeto Rádio nas Escolas, “Vc Pode! Cast”, dando aos alunos a oportunidade de produzirem um podcast.

Um pequeno estúdio foi montado no colégio para que os alunos entendam um pouco sobre o rádio. É clássico, É Rádio, é na sua escola” é o slogan trabalhado com os alunos neste ano.

O tema escolhido para o podcast foi “O que você gostaria que fosse para sempre”?  Respostas como o amor de mãe, a família, reciprocidade, respeito entre as pessoas e amizade foram dadas pelos alunos que no início ficaram um pouco envergonhados, mas depois se soltaram.

Segundo a diretora da rádio, Thayni Librelato, a emissora faz questão de participar de projetos sociais e educativos que contribuam para um mundo melhor. “Nosso compromisso é mostrar que por meio da comunicação é possível alcançar todo tipo de público e sonho – de crianças a adultos, inclusive em lugares e pessoas que aparentemente parecem inacessíveis. O rádio tem um poder incrível de despertar o encantamento, de proporcionar uma experiência única nas pessoas e é para isso que todos os dias abordamos assuntos que inspiram e contribuam com o desenvolvimento pessoal e profissional de todos que nos ouvem”, declara a empresária.


...