Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
29/09/2022  às 16hs42

Quarto dia do projeto “Rota da Serra” inicia com participação de convidados especiais de Bom Jardim da Serra

Em mais um programa especial sobre a serra catarinense, a rádio Guarujá recebeu em seu estúdio na Casa do Embaixador do Churrasco, no Condomínio Altos da Serra, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Luiz Ostetto e a secretária de turismo Sandra Regina Vieira Padilha.

Além do clima e de toda a sua paisagem encantadora que atrai visitantes de todo o país, a cidade se destaca economicamente pela forte presença do agronegócio, numa cidade que tem a agricultura e a pecuária como algumas das principais atividades econômicas. “Bom Jardim hoje é uma terra de oportunidade, se destaca pelo seu clima e suas paisagens, seu turismo e principalmente no agronegócio”, destacou Ostetto.

Com a ascensão de Bom Jardim e dos municípios da serra catarinense no cenário turístico, a previsão é que daqui a alguns anos o turismo se torne a principal economia não apenas da cidade, mas da região serrana.

Ostetto lembrou ainda sobre a importância da parceria público-privada para incentivar o desenvolvimento turístico, a exemplo da parceria com a Weber Empreendimentos, que hoje já atrai muitos visitantes com a implantação do condomínio de alto padrão Altos da Serra.

O prefeito destacou ainda sobre a importância para o desenvolvimento regional, a conclusão da ligação asfáltica entre a serra catarinense e o Rio Grande do sul.

“Há um comprometimento muito grande entre a secretaria de turismo e o gabinete para o desenvolvimento de Bom Jardim. Já estamos trabalhando em vários projetos, um deles é o ciclo turismo com a parceria com Timbó”, enfatizou a secretária de turismo.

Outro projeto em andamento é o Selo Sustentável, programa de Certificação para identificar e reconhecer empresas comprometidas com as boas práticas ambientais, como a utilização de tecnologias e metodologias limpas, a reciclagem de insumos e a geração de impactos sociais positivos.

De acordo com dados da secretária de turismo, há cerca de 3 anos Bom Jardim possuía apenas 20 opções de hospedagens e agora mais de 70 pousadas e hotéis estão em funcionamento na cidade. A previsão é de que mais 3 empreendimentos sejam inaugurados nos próximos meses.

Confira entrevista completa no link do facebook.


...