Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
04/01/2023  às 18hs26

Ponte na Comunidade de Rio Pinheiros Baixo cai e causa transtornos aos moradores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Moradores de Rio Pinheiros Baixo em Orleans, enfrentam um problema que vem causando dores de cabeça a toda comunidade. A ponte de madeira do bairro acabou caindo e até o momento não foi substituída. “A ponte caiu pela quarta vez e há dois meses estamos pedindo para a prefeitura tomar providências e ainda não fomos atendidos”, falou Rosiani Ferreira Vieira, moradora local.

Em entrevista a rádio Guarujá, Rosiani disse que o problema se torna ainda mais grave em virtude de duas gestantes e de um idoso com parkinson, moradores do bairro, que enfrentam muitas dificuldades para se locomover na região. “O secretário de obras nos atendeu e pediu para termos um pouco de paciência. Nós temos paciência, mas o problema é grave”, comentou.

A estrutura de madeira não é usada apenas por pedestres, veículos que trafegam pela região também fazem uso da ponte. Com o problema, os motoristas precisam usar uma via alternativa para chegar ao centro da cidade e que nem sempre está em boas condições. “Nós de fato temos outro acesso, mas é uma subida muito alta que quando chove os carros não conseguem subir”, explicou.

Atualmente uma passarela foi improvisada no local pelos próprios moradores. “Meus cunhados fizeram essa passarela, mas ela já está cedendo também”, concluiu.

A equipe de jornalismo da Guarujá entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do município. O secretário adjunto da pasta, Eloir Fraga, disse que está ciente do problema e que entende a urgência dos serviços. Fraga informou que o poder público municipal já está tomando providências. “Ficamos sem material nesses últimos meses em virtude de licitações. Mas esse obstáculo foi superado e conversando com o prefeito já estamos providenciando a madeira e vamos refazer a ponte”, ponderou.

O secretário adjunto garantiu que as obras iniciam nos próximos dias. “Se não estivesse chovendo iniciaríamos o serviço hoje. O material já foi providenciado. O mais tardar até semana que vem vamos iniciar a construção. Vamos construir uma nova ponte. É serviço para realizar em um dia”, finalizou.

Confira aqui as  entrevistas: https://www.youtube.com/watch?v=Pdh2CFxTbg8


...