Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
15/09/2022  às 18hs27

Meia Maratona de Criciúma volta a ocorrer após dois anos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após dois anos, a 21K-5ª Meia Maratona de Criciúma Altair Guidi volta a acontecer. As largadas ocorrem no dia 18 de setembro às 6h50 no Parque Prefeito Altair Guidi, atrás da Prefeitura de Criciúma. O evento traz provas de 5k, 10k e 21k, caminhada e corrida kids.

“A ansiedade é grande para esse retorno da 21k Criciúma. Foram dois anos sem realizar a prova e agora queremos voltar com tudo. Estamos organizando tudo para que os participantes tenham a melhor experiência possível”, destaca o medalhista olímpico e um dos organizadores da 3LR Sports, Edson Luciano.

Para isso, a 5ª Meia Maratona de Criciúma traz diversas novidades. A primeira delas é a realização de uma corrida com largada às 6h50 para pessoas com deficiência em triciclo adaptado. Além disso, o tradicional evento homenageia o ex-Prefeito de Criciúma Altair Guidi (in memoriam).

“A homenagem feita ao ex-prefeito é muito válida, além de prefeito foi um grande incentivador do esporte criciumense. Altair Guidi construiu a primeira pista de atletismo do Sul catarinense, que era localizada atrás da prefeitura, onde hoje é o Centro de Eventos”, explica uma das organizadoras da 3LR Sports, Kintsia Ribeiro.

Toda uma estrutura será montada no local,  mini praça de alimentação com chopp e food truck , espaço kids, massagem, crioterapia (imersão no gelo), bota pneumática para recovery , animação com Lucas Melo, além de show de Caique Lima e roda de pagode.

Esta edição conta com um padrinho, pra lá de especial, o maratonista mundialmente renomado, Ronaldo da Costa. Ronaldo foi recordista mundial da maratona em 1998. Além da Maratona de Berlin, Ronaldo venceu a Corrida de São Silvestre em 1994, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata nos 10 mil metros em 1995 e participou das Olimpíadas de Atlanta em 1996, também, nos 10 mil metros.

“É um dos grandes nomes dentro da maratona. Hoje membro do Programa Ídolos da Confederação Brasileira de Atletismo, é uma lenda por tudo o que fez. Ronaldo é um cara sensacional e inspira os corredores de rua”, ressalta Edson Luciano.

As inscrições para 21k-5ª Meia Maratona de Criciúma Altair Guidi estão a todo o vapor. Os participantes podem se inscrever através do site da 3LR ou WhatsApp (48) 99940.7534

Na hora da inscrição os participantes podem escolher entre três opções de kits: Essencial (camiseta e medalha), Básico (camiseta, sacochila e medalha) ou Plus (Camiseta, medalha e bag). Cada participante ao final da prova, receberá um chopp Saint Bier.

“Parece que é a primeira vez que organizamos. A expectativa e o frio na barriga para que tudo dê certo. A gente fica feliz, mesmo depois de 2 anos com todos os problemas, nos mantermos e voltarmos a organizar esse grande evento”, finaliza Kintsia.


...