Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
20/09/2022  às 17hs12

Jornal da Guarujá recebe Fernando Cruzetta, orleanense e candidato a deputado estadual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fernando Cruzetta tem 44 anos, é natural de Orleans e filho de Raulino Cruzetta e Adelir Veronezi. Formado em Técnico de Contabilidade e Direito, é empresário e há 17 anos atua no Direito Empresarial.

O Candidato pelo Partido Progressista (PP), na manhã de hoje, dia 19, participou de um bate-papo com o apresentador Carlos Della Justina.

Esta é a primeira vez que Fernando Cruzetta participa de uma eleição, mas sempre foi envolvido com a política. O candidato afirmou que sua iniciativa de ingressar na política se deu pela vontade de fazer algo para mudar.  “Não adianta a gente ficar em casa reclamando e ficar parado”.

“Nós vamos trabalhar para atender, ter um gabinete proativo, pra fazer valer a pena, pra fazer dar resultado. De fazer a diferença para o cidadão”, ressaltou o candidato pelo PP que tem a proposta de campanha de não fazer promessa, mas sim de compromisso e comprometimento com a região.

Como Orleanense, Cruzetta destacou o seu compromisso com a cidade Orleans, com a região e com o estado.

Perguntado sobre Saúde, o candidato afirmou que saúde é prioridade “Se a gente tem saúde, a gente consegue fazer o resto”.

Para Cruzetta, o recurso da saúde deve ser interiorizado. “Trazer mais recursos para os municípios menores, para os hospitais menores como Orleans, Braço do Norte e Urussanga”. O candidato destacou ainda a cena lamentável que o estado enfrenta diariamente, ao transportar pessoas de cidades menores para grandes centros como Florianópolis, para a realização de consultas com especialistas.

Sobre Educação, o candidato falou sobre a importância da valorização e da qualificação do profissional de educação. “Não temos a esperança de um crescimento sem um professor qualificado. Precisamos investir em tecnologia. Eu defendo uma readequação na grade curricular, pra que a gente possa criar uma base de civilidade e amor pela nossa pátria, de amor por Santa Catarina. Muitos alunos que estudam hoje, nunca nem ouviram o hino de Santa Catarina”.

Segurança Pública, também foi assunto abordado durante o bate-papo, onde o candidato lembrou que cada cidade tem uma situação diferente da outra. “A segurança tem que ser tratada com muito carinho e com foco em cada local. A gente precisa identificar os focos e trabalhar de forma pontual”.

De acordo com Cruzetta 60% da receita do Agronegócio em Santa Catarina vêm dos pequenos e microempreendedores rurais.
“O estado deveria intervir com algum benefício fiscal para dar uma condição melhor”, afirmou o candidato sobre as dificuldades enfrentadas no agronegócio.

“Eu vou me dedicar sim, para tentar melhorar a vida dos empresários, agricultores e a vida do cidadão, mexendo na tributação, no que for possível”, mencionou o candidato ao falar sobre o sistema tributário.

Renovação, mudança, força de trabalho e muito comprometimento fazem parte da campanha do candidato Fernando Cruzetta.  O candidato lembrou que o eleitor deve analisar cada candidato. “Peço o voto pelo comprometimento que nós temos feito e o compromisso que eu tenho assumido primeiro com Orleans, por ser natural daqui e com a região Sul. Tenho certeza que eu tenho condição e tenho comprometimento muito maior do que eu tenho visto e vivenciado”, finalizou o candidato pelo PP.


...