Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
25/07/2022  às 18hs57

Facisc lança cartilha Voz Única com pleitos de SC

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Facisc prepara para esta quarta-feira, dia 27, o lançamento da Cartilha de reivindicações que compõem a plataforma Voz Única. Nela estão mais de 700 pleitos levantados pela Facisc e pelas associações empresariais de todo o estado. O evento vai reunir lideranças empresariais e líderes de partido. A intenção é que estas demandas já possam fazer parte dos planos de governo dos candidatos. “Queremos que o Voz Única ajude os candidatos e que cada uma das associações seja ouvida”, explica o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

A apresentação da cartilha faz parte da segunda fase do programa. Na primeira fase foram levantadas as demandas dos mais de 220 municípios abrangidos pela Federação. As associações empresariais através das regionais da Facisc, definiram as bandeiras e os pleitos de cada uma das 12 regiões do estado. Segundo o presidente, a plataforma Voz Única tem como objetivos levantar, integrar e monitorar o que o Estado precisa para crescer. “É um instrumento que norteia os investimentos do Estado para o desenvolvimento catarinense, democratiza a informação e ao mesmo tempo valoriza o papel do setor produtivo”, destaca.

Segundo Alves, o Voz Única traduz o anseio para o crescimento catarinense. “A quarta edição do Voz Única, que em 16 anos já contribuiu para que muitos pleitos fossem concretizados e este ano, trará, além do raio-x das necessidades, o monitoramento dessas demandas”, destaca o presidente.

O Voz Única traz da base as demandas regionais de forma relevante. É uma bússola para os representantes catarinenses. “São as demandas reais, necessidades que são vividas no dia-a-dia por quem vive nas cidades”, detalha Alves.

Próximos passos

No mês de agosto, a Federação e as associações empresariais farão encontros em cada uma das regionais para entregar a cartilha impressa aos candidatos. A ideia é que os candidatos possam expor suas intenções em relação aos temas propostos e promover uma aproximação ainda maior entre os futuros governantes e a classe empresarial.

Após as eleições e a posse dos eleitos, a Facisc vai realizar o monitoramento desses pleitos. A intenção é acompanhar cada um das necessidades demandadas e entender como estão e o que o setor produtivo pode contribuir. “Queremos unir a voz mas também darmos as mãos e construirmos juntos uma SC ainda melhor”.

Voz Única

Há 16 anos, o Projeto Voz Única disponibiliza à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. Na prática a Facisc faz um levantamento de cada região do estado com as principais necessidades, publica uma cartilha com cada um desses pleitos, faz encontros de entrega das cartilhas aos candidatos e um debate sobre os temas abordados.

O Programa também é um meio de acompanhamento dessas demandas e traça um raio-x do que o estado precisa. Além disso, está alinhado com a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Como novidade desta edição, a Facisc fará o monitoramento dos itens publicados, dará acesso a este monitoramento e a todas as informações levantadas nos últimos anos.


 


...