Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
26/07/2022  às 19hs58

Estão abertas as inscrições para a São Roque Run, em Morro da Fumaça

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A São Roque Run volta ao calendário de Morro da Fumaça no dia 7 de agosto. Corredores de toda a região são aguardados para percorrerem os cinco quilômetros de trajeto em uma corrida rústica festiva em comemoração ao Dia de São Roque, padroeiro do município. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 1º de agosto, pelo site da plataforma Sympla.


Será a 3ª edição da São Roque Run promovida pelo Governo Municipal. Realizada em 2018 e consolidada em 2019, o evento precisou ser interrompido durante dois anos por conta da pandemia do novo coronavírus.


“O maior objetivo da corrida é propor um evento para quem está começando a correr na modalidade, promovendo saúde e bem-estar às pessoas que já praticam o esporte. É destinado tanto para os iniciantes no atletismo, quanto para quem já possui mais experiência”, explica Carlos Sweder, membro da comissão organizadora. “Estamos preparando tudo para, mais uma vez, realizarmos um grande evento que movimentará a cidade”, completa.


Apelidada de ‘Queridinha’ pelos competidores, o percurso é considerado favorável por ser plano, sem subidas e descidas. Todos os participantes receberão medalhas nas chegadas, com os três primeiros colocados de cada categoria sendo premiados com troféus.


As idades foram divididas, tanto no masculino, como no feminino, entre: 14 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 aos; 60 a 69 anos; e maiores de 70 anos. A largada será em frente à Igreja Matriz São Roque, na Rua 20 de Maio, às 8 horas, ao badalar dos sinos. Durante o trajeto, terão pontos de distribuição de água. Já na chegada, haverá água e frutas.


...