Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
09/01/2023  às 18hs54

Eleição para a presidência da Coorsel será realizada dia 14 de janeiro. Conheça os candidatos

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – a Coorsel, realiza Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 14 de janeiro. Além da deliberação das contas referente ao exercício de 2022, será promovida também a eleição e posse do Conselho Administrativo para o período 2023/2027.

Dois nomes concorrem à direção da permissionária: Ivanir Vitorassi (Chapa 1) e Xela (Chapa 2).

Somente associados regulares com a cooperativa podem participar do processo eleitoral. Não será permitido que os associados votem fora de seu domicílio. Por essa razão, certifique os endereços abaixo onde as urnas serão instaladas:

Treze de Maio: E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters
Tubarão: Salão Paroquial do Sertão dos Correas
Pedras Grandes: Salão Paroquial da Capela de Azambuja
Orleans: Salão de Festas da Ponte Preta

Conheça os candidatos

CHAPA 1
Presidente: Ivanir Vitorassi
Vice-presidente: Pedro Tezza

Atual presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi foi eleito pela primeira vez em 2011. Desde então, permanece à frente da cooperativa. Ele é formado em Ciências Contábeis e também já atuou como servidor público federal pela Eletrosul, onde se aposentou.

Propostas

Ampliação dos serviços de saúde – estão previstos para o próximo mandato novos profissionais de medicina para atender os associados e seus familiares. Serão dois especialistas em duas das principais áreas que acometem a população, um cardiologista e um ortopedista. As outras especialidades médicas não ficam de fora e poderão ser acessadas com descontos de até 90% em consultas e exames.

Aumento na frota de  transporte para tratamentos em outras cidades – hoje realizado por dois carros, contará com outros dois veículos, duplicando a frota destinada a esse fim. Serão mantidos os 26 programas sociais e incluídas novas ações sociais.

A rota de serviços técnicos será reforçada – Dos três caminhões equipados com cestos aéreos, outros dois serão adquiridos para garantir a eficiência de manutenção das redes. Os caminhões traçados também passarão de três para quatro, com a aquisição de mais um.

Médico veterinário gratuito – Nas regiões de Treze de Maio, Tubarão, Orleans e Pedras Grandes.

Poste padrão gratuito – Para famílias carentes

Construção da Subestação – 138kV/13,8kV que garantirá desconto de 20% na fatura, com um investimento de R$ 30 milhões.

CHAPA 2

Presidente: Xela
Vice-presidente: Frederico Preve

Popularmente chamado de Xela, Arilton Francisconi Cândido é empresário e já atuou como político. Em Treze de Maio, por exemplo, foi vereador durante 12 anos (três mandatos) e escolhido como prefeito em duas oportunidades. Enquanto esteve à frente da Administração Municipal, seu governo alcançou 91% de aprovação pelos serviços prestados.

Conheça as propostas:

Fim da reeleição – Proposta de reforma estatutária para fim da reeleição da presidência da Cooperativa, para haver alternância de poder.

Gestão com transparência – Criação de um Portal de Transparência completo que permita ao associado conhecer, questionar e atuar, também, como fiscal dos gatos do dinheiro da cooperativa.

Energia trifásica para todos – Renovação no sistema elétrico dos cooperados. O sistema trifásico viabiliza mais qualidade na entrega da energia, é mais estável e menos propenso a quedas inesperadas.

Rede segura – Realocar e atualizar os postes de energia para as margens das estradas. A vantagem deste deslocamento é liberar espaço no terreno do associado, possibilitando a instalação da iluminação pública, trazendo segurança ao associado e facilitando a manutenção das redes.

Incentivo a projetos sociais para todos os associados –  Ampliar os projetos sociais, lazer e saúde para todos os associados. Criar políticas especiais voltadas principalmente para nossas mulheres e juventude.

Valorização dos funcionários – Investir na capacitação técnica, de gestão e segurança dos nossos funcionários. Valorizar todos os profissionais que promovem serviço de qualidade e bem-estar ao associado.


...