Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
15/09/2022  às 18hs06

Candidato a Deputado Federal Jorge Bornhausen participa de entrevista no Jornal da Guarujá

Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

Paulo Bornhausen é advogado tributarista, casado e pai de 4 filhos, eleito deputado federal por 3 vezes, deputado estadual por um mandato  e ex Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado.

Em entrevista para o Jornal da Guarujá nesta manhã de quinta-feira, dia 15, o candidato a deputado estadual pelo PSD(Partido Social Democrático) falou um pouco sobre sua vida política. Aos 27 anos entrou para a vida partidária e aos 30 anos participou de sua primeira eleição.

Perguntado sobre educação, Bornhausen lembrou da sua participação ativa na reforma universitária, onde foi criado os centros universitários,  regulamentou o artigo 170 da constituição estadual,  destinado a concessão de  bolsas de estudos a acadêmicos economicamente carentes matriculados em cursos de graduação. “Eu fiz uma lei que permitiu que realmente as pessoas pudessem acessar suas bolsar sem ter que pedir para político”.

Durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bornhausen foi o criador do  Geração TEC que formou em 3 anos, 6.500 jovens  na área de tecnologia da informação em todo o estado de Santa Catarina.

Caso seja eleito, o candidato pretende resgatar o programa e instituir o Geração TEC a nível nacional. “E que a gente possa recuperar aqui em Santa Catarina o tempo perdido, porque ele foi descontinuado, mas é um programa muito importante, principalmente para os centros de inovação que eu também idealizei”.

Carlos Della Justina, apresentador do Jornal da Guarujá, perguntou sobre a situação da carga tributária tão alta para os empresários.  “A carga tributária é excessiva. Os governos fazem muitas despesas e depois aumentam os impostos e jogam os impostos em cima do cidadão, em cima das empresas. Não criar impostos, não recriar impostos e não aumentar alíquotas é a grande bandeira”, afirmou Bornhausen.

Paulo Bornhausen que atua como advogado de hospitais em Santa Catarina, falou que sua luta é pela alteração da tabela SUS “Há 20 anos o Brasil não mexe na Tabela SUS, isso significa que os Hospitais estão quebrados. Basicamente os procedimentos estão congelados há 20 anos. Vou levar essa luta à Brasília, porque o Congresso Nacional precisa decidir isso e colocar uma tabela nova no sistema de saúde pública para remunerar melhor os hospitais”,

O candidato pelo PSD destacou ainda a importância de se trazer recursos públicos de emendas federais para ajudar os hospitais públicos e filantrópicos a diminuírem o tempo de espera do cidadão para um exame ou cirurgia.

Reforma tributária e agronegócio também foram assuntos abordados durante o bate papo.

“Precisamos cuidar da pequena propriedade, temos que dar capacidade para que ele tenha uma conversão econômica pra que ele possa gerar energia, quem sabe ser um fornecedor de energia, fazer um turismo rural. Quero ser o defensor da pequena propriedade catarinense. Eu serei uma voz uma vez, e um olhar em Brasília se eu tiver a oportunidade de chegar lá”. Ressaltou Paulo Bornhausen

O candidato a deputado estadual finalizou a entrevista pedindo o voto e a confiança de todos os ouvintes. “Experiente, ficha limpa, capacidade de sentar na mesa nas grandes decisões nacionais.  Tenho tradição, a boa tradição da política catarinense, essa tradição que fez junto com o povo trabalhador de Santa Catarina, transformar o nosso estado no melhor estado do Brasil pra se viver. Renovar neste momento é encontrar pessoas que têm ficha limpa, capacidade de sentar na mesa das grandes decisões nacionais e fazer Santa Catarina falar mais alto”.


...