Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
22/07/2022  às 20hs39

Bairro Corridas promove Festa do Padroeiro São Cristóvão nos dias 23, 24 e 25

Foto: Cristian Veronez Coan

Foto: Cristian Veronez Coan


Festa do Padroeiro São Cristóvão será celebrada neste sábado, domingo e segunda-feira, dias 23, 24 e 25 no bairro Corridas, em Orleans.


As comemorações iniciam com a transladação da imagem de São Cristóvão e seguem com missas e bailes. Haverá transmissão pelo facebook.  O evento conta com serviço de bar e cozinha. Em entrevista ao Jornal da Guarujá, da Rádio Guarujá FM, um dos organizadores da festa, Edson Kestring, afirmou que existe alta procura pelos tradicionais bolos. “Mais de 90 já foram confeccionados, ontem mesmo tivemos pessoas que queriam comprar antecipado”, declarou. 


Os preparativos para a festa já iniciaram durante a semana e segundo Kestring é grande a expectativa de participação do público. “Estamos preparando tudo para receber as pessoas da melhor forma possível, nessa festa que já é tradicional na nossa comunidade. Estamos vendo que após o período onde as festividades estiveram paralisadas, as pessoas  estão voltando a participar e apoiando esse tipo de evento”, declarou.


Uma rifa está sendo comercializada para arrecadar fundos para a manutenção da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Corridas. Serão sorteados diversos prêmios, dentre eles: dinheiro, suínos e também bicicletas. Os bilhetes podem ser adquiridos com Edson Kestring pelo telefone (48) 99628-8806.


Programação: 


Dia 23 – Sábado


17h30min – Transladação da imagem de São Cristóvão da comunidade de Invernada até Corridas com benção dos motoristas na chegada. 


19h – Missa celebrada pelo padre Joel Marcolino Bitencourt e animada pelo grupo “Cantando Pela Vida” de Invernada. Após, completo serviço de bar e cozinha, churrascos, roletas e baile  com “Mari Gaiteira e Peão”.


Dia 24 – Domingo


10h – Missa presidida pelo Administrador diocesano Padre Lino Brunel e animada por Valmor Bianco. Após, almoço com completo serviço de bar e cozinha, churrascos, roletas e tarde dançante com “Mari Gaiteira e Peão”.


Dia 25 – Segunda-feira


19h – Missa celebrada pelo padre Joel Marcolino Bitencourt com benção das chaves animada por Murilo Debiasi Ferrareis. Após, sorteio da rifa.


Confira o programa Jornal da Guarujá e também a entrevista de Edson Kestring na íntegra neste link!


...