Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
10/01/2023  às 18hs22

Augusto Piazza é o secretário adjunto da fazenda no governo de Jorginho Mello

Auditor de carreira do Estado, Augusto Piazza não é marinheiro de primeira viagem quando o assunto é gestão pública. Em 2011, Piazza assumiu a diretoria de auditoria geral no governo de Raimundo Colombo (PSD).


Experiente, o profissional de carreira foi convocado por Jorginho Mello (PL), para ser o secretário adjunto da fazenda, pasta que será comandada por Cleverson Siewert. “Estamos nos debruçando sobre um diagnóstico financeiro completo de Santa Catarina. A nossa meta é até o início da semana que vem repassar aos catarinenses, com toda a transparência, o real estado de finanças do Estado”, falou o secretário adjunto.

Em entrevista a rádio Guarujá, Augusto disse que não vem encontrando dificuldades em buscar informações dos dados deixados pelo governo antecessor, enaltecendo os trabalhos dos servidores. “Temos um corpo técnico qualificado de servidores de carreira dentro da Secretaria da Fazenda que independente de governo são profissionais do Estado. Eles prontamente atendem as demandas e isso é muito importante para o Estado de Santa Catarina. Esta união nos dá a oportunidade de mostrar ao cidadão catarinense a real condição financeira do Estado”, pontuou.

Na linha de frente da Secretaria que organizará os recursos de Santa Catarina, Piazza não deixou de falar sobre o aporte de verbas oriundas do governo federal. A preocupação passa pelo relacionamento entre o governador Jorginho Mello, assumidamente bolsonarista, com o presidente Lula. “O que espero é que seja um tratamento republicano. Santa Catarina representa uma grande parcela da autonomia do nosso país e a União precisa trabalhar com os 27 Estados, dando condições para que eles desenvolvam o Brasil. Se houver retaliações, todos saem prejudicados, inclusive o próprio governo federal”, finalizou.

Gaúcho de Caxias do Sul, Augusto Piazza reside em Florianópolis há 31 anos tendo atuado como vendedor de carros antes de ingressar na vida pública.


...