Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
18/01/2023  às 09hs18

Após interdição, alunos de Orleans poderão retornar às aulas na Escola Costa Carneiro

Alunos da Escola Estadual de Educação Básica Costa Carneiro em Orleans, poderão retornar às aulas em fevereiro. A escola, antes interditada parcialmente em maio pela Defesa Civil por conta da queda do muro e deslizamento de terra, foi autorizada pelo Governo do Estado a receber os alunos.

Em entrevista à Rádio Guarujá, nesta segunda-feira, dia 16, o prefeito de Orleans Jorge Koch, informou que a escola foi autorizada e que na última sexta-feira, 13, em visita ao Secretário de Educação do Governo do Estado, o mesmo informou que não imaginava esta situação,  e convocou o corpo técnico da secretaria. O secretário de educação determinou que nesta segunda-feira, 16, todos, incluindo a Defesa Civil estivessem na sede da escola, e  após mais de 2 horas de conversas a Costa Carneiro foi liberada.

“Você que tem filho no Costa Carneiro, que estava sofrendo, no ano passado, o aluno ia até o Costa Carneiro e ia até a Universidade para estudar, este ano a partir do dia 8 de fevereiro, os alunos vão chegar na escola e vão poder estudar. Todos os alunos matriculados estarão estudando no Costa Carneiro, destacou Koch.

Neste ano cerca de 605 alunos, matriculados do 1º ao 9º ano poderão retornar as aulas no dia 8 de fevereiro.

Ainda durante a entrevista, o prefeito informou que apesar de nenhuma empresa ter manifestado interesse em realizar o muro de contenção da parte da escola que foi interditada, o Governo do Estado autorizou a dispensa do processo licitatório. Uma empresa será contratada para realizar a construção do muro durante o ano letivo.

Vale lembrar que de acordo com Koch, a construção do muro não impede a realização das aulas na escola, já que o os prédios que abrigam os alunos do 1 º ao 9º estão na parte da frente do terreno e não são ligados ao prédio que foi interditado em maio.


...