Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
14/10/2020  às 15hs46

SENAI oferece quase 300 vagas para cursos gratuitos no Sul de Santa Catarina


O coordenador da Educação Básica e Profissional do SENAI Criciúma, Geovanes Barcelos Júnior, concedeu entrevista para a Rádio Guarujá nesta quarta-feira, dia 14, para falar sobre as oportunidades de formação gratuita oportunizadas pelo SENAI de Criciúma. O intuito é incentivar a qualificação e recolocação de profissionais desempregados.


O Programa Emprega Mais do Governo Federal através do SENAI está oferecendo 60 matrículas para os cursos de Assistente e Controle de Qualidade, Controlador e Programador de Produção, Eletricista Instalador Residencial e Assistente Administrativo. Os cursos terão carga horária de 80% EAD e 20% presencial, sendo os encontros presenciais no SENAI no período vespertino com aulas das 13h30 às 17h30. Podem participar do programa: pessoas desempregadas, maiores de 16 anos e que serão indicados pelas indústrias parceiras.


Outra oportunidade que está sendo oferecida são os cursos do Programa Qualifica SENAI. Trabalhadores indicados pelas indústrias onde trabalham poderão ter acesso à formação e atualização profissional, que desenvolvem capacidades básicas, técnicas e sócio emocionais por meio de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional. Serão 90 vagas distribuídas para os cursos de Gestão da Manutenção, Planejamento e Gestão da Produção, Eficiência Energética e Orçamento de Obras. Estes cursos também terão carga horária de 80% EAD e 20% presencial, com encontros presenciais no SENAI no período noturno com aulas das 19h às 22h.


Os interessados devem entrar em contato com o SENAI de Criciúma através do telefone (48)3431-7100.


Confira neste link.