Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
30/06/2020  às 11hs57

Programa de aceleração da Weber e Impact Hub beneficiará empreendedores da região


Fortalecer e acelerar o desenvolvimento de empreendedores locais. Esse é o principal objetivo da parceria entre a Weber Empreendimentos, de Braço do Norte, e o Impact Hub Floripa, através do novo programa “Ecoa: Ativação de Comunidades Vibrantes”.


Ambas as empresas uniram suas expertises em programas e comunidades com o intuito de criar polos de inovação, criatividade e conexão entre empreendedores. Para falar sobre esta iniciativa, o empresário Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos e idealizador da Strive Design de Negócios, concedeu entrevista à Rádio Guarujá.


"Hoje a Weber se posiciona muito mais como uma organização de negócios, preocupada com engajar e desenvolver comunidades vibrantes dentro de seus empreendimento. Entendendo isso como sonho, como meta, a Weber fez diversos investimentos dentro dos nossos bairros planejados, nesta direção. Mais visíveis são os investimentos em educação, onde a Weber é parceria de grandes universidades do estado de Santa Catarina e do Brasil. São dez ambientes universitários e nós começamos a entender a necessidade e oferecer aos nossos acadêmicos, aos nossos usuários, para as pessoas que usam o nosso bairro, oportunidade de crescimento, de colocar em prática o que está aprendendo no âmbito escolar. Então fomos atrás de uma organização que nos desse esse respaldo, aí encontramos a Impact Hub", explicou.


A parceria se dará pela atuação da Strive - braço de inovação, empreendedorismo e tecnologia da Weber e ações do Impact Hub Floripa. Neste primeiro momento, cinco cidades catarinenses receberão o programa: Araranguá, Criciúma, Imbituba, Braço do Norte e Tubarão. O programa iniciou no mês de abril, com fases de estruturação do projeto e segue até os lançamentos dos espaços de coworking, com a previsão de chegada às cinco cidades ainda neste ano. A intenção da Weber é levar tecnologias aos empreendedores.


"É um programa que visa acelerar e desenvolver o nosso usuário. Então, dentro desse programa, além de espaços colaborativos, para transformar em uma comunidade empreendedora vibrante, nós temos também programas de aceleração já validados em outros locais do mundo, trazendo para as nossas regiões. Como o programa, que eu acho muito bacana, que é o Salto, focado na aceleração de microempreendedores individuais, com mentorias e acesso às ferramentas para que possam desenvolver melhor o seu potencial, e entre tantos outros programas", contou.


Confira a entrevista completa: 


https://soundcloud.com/radio-guaruja/3006-programa-de-aceleracao-da-weber-e-impact-hub-beneficiara-empreendedores-da-regiao