Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
19/06/2017  às 14hs09

Prefeitura de Orleans lança enquete para receber sugestões da Semana Cultural

Foto: Iago Telles | Rádio Guarujá

Foto: Iago Telles | Rádio Guarujá

A Prefeitura de Orleans lançou no site oficial, na manhã desta segunda-feira, dia 19, uma enquete para ouvir sugestões da população a respeito da Semana Cultural do município. Com a pergunta “quais eventos ou atividades você sugere para a Semana Cultural?”, a administração quer saber dos orleanenses o que querem no período entre 26 de agosto e 7 de setembro, época em que também celebra o aniversário de 104 anos – em 30 de agosto.

“Estamos procurando um ‘algo a mais’ para não ficar na mesmice de uma programação normal. Juntamente com o prefeito, tivemos essa ideia de chamar a população para discutir e debater, além de integrar a população junto da administração e entidades. Tivemos a ideia e ainda estamos amadurecendo”, explicou a diretora do Departamento de Cultura, Annye Baggio, em entrevista à Rádio Guarujá na manhã desta segunda-feira.

Annye entende que essa iniciativa integrará mais a população com a prefeitura. “Queremos ouvir o povo. O que o povo quer para a cidade? Quer resgatar a cultura? Um show nacional? Uma pessoa responsável vai ler cada comentário, fará a triagem e, dentro de nosso orçamento, vamos atender a população”, ressaltou a diretora durante o Guarujá Notícias|1ª Edição.

Segundo Annye, a elaboração da programação vem sendo debatida por uma comissão formada por funcionários da prefeitura, secretários municipais e entidades não-governamentais. Até o momento, duas reuniões já foram realizadas e um novo encontro está programado para a próxima quinta-feira, dia 22.

A diretora já adiantou que, para a semana cultural, o município contará com um Festival de Cervejas Artesanais, com uma etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo, além de outras atividades.

A enquete está disponível no site da Prefeitura de Orleans: 

Ouça abaixo a entrevista completa:

Eduardo Madeira