Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
26/06/2020  às 11hs21

Prefeito de Orleans afirma que não decretará uso obrigatório de máscara


O prefeito Jorge Koch e o secretário da Saúde Fernando de Fáveri participaram de uma reunião em Criciúma nesta sexta-feira, dia 26, com os demais prefeitos e secretários da Saúde de cidades da AMREC, para que medidas sejam tomadas de forma coletiva, regionalmente.


Segundo o chefe do Executivo, não existe a intenção de paralisar ou restringir as atividades de empresas. Para isso, conta com a conscientização da população, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social. "Nós aqui, de vez em quando, percebemos em Orleans algumas atividades, as vezes meio irregular, uma festinha, um churrasco, um aniversário, já teve até caso de um casamento. Então, na verdade, se todos tivermos consciência de que isso não se deve fazer, com certeza, nossa vida vai continuar", afirmou.


Além disso, o prefeito de Orleans também informou que não tem intenção de decretar o uso obrigatório de máscara e nem estabelecer multa para quem não cumpra. Um dos motivos é o fato de a Polícia Militar ter um baixo efetivo, o que dificultaria a fiscalização. Além disso, a atual situação financeira da população como um todo é outra preocupação. "Como multar uma pessoa hoje de R$ 126 a R$ 2 mil quando a grande maioria da população ficou fraca financeiramente? Pessoas que perderam seus empregos, que tiveram redução dos salários", afirmou.


Outro assunto abordado foi a questão da circulação dos ônibus intermunicipais, que, segundo Jorge Koch, está autorizada em Orleans. "Nós, aqui em Orleans, liberamos. Agora, de um município para outro, talvez, os ônibus é que estão se adaptando e ainda não tomaram a devida providência de fazer o transporte direto. De Criciúma a Orleans está funcionando".


Confira a entrevista completa:


https://soundcloud.com/radio-guaruja/26062020-prefeito-de-orleans-afirma-que-nao-decretara-uso-obrigatorio-de-mascara