Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
07/08/2020  às 09hs43

Plano norteará o desenvolvimento regional da Amrec para os próximos 10 anos


A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, concedeu entrevista à Guarujá nesta sexta-feira, dia 7, e falou sobre o lançamento oficial, na noite desta quarta-feira, 5, ao Plano de Desenvolvimento Regional da Amrec em parceria com a Unesc.


De forma virtual, a Universidade reuniu lideranças, o time de pesquisadores que estará engajado na formulação do plano estratégico, assim como os prefeitos dos 12 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e lideranças políticas e empresariais da região.


Ao longo dos próximos meses a Universidade, por meio de pelo menos dez pesquisadores, trabalhará em debates e pesquisas junto as equipes de todas as prefeituras em um processo que conta com 20 encontros, divididos em sete etapas de trabalho organizadas de forma clara.


"O plano de desenvolvimento socioeconômico se constitui de um instrumento muito importante para orientar as diretrizes estratégicas para a região da Amrec para os próximos 10 anos. O trabalho será desenvolvido por várias mãos e a universidade atuará como mediadora deste processo. A participação de toda a comunidade é fundamental para proporcionar e qualificar o desenvolvimento deste processo. Planejar demanda reflexões, debates, discussões, de diferentes lugares, para que as pessoas possam apresentar as suas expectativas de futuro a respeito daquilo que elas almejam para a nossa região", explicou.


Confira a entrevista completa neste link


Colaboração: ASCOM Unesc