Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
25/11/2021  às 18hs47 - Atualizado em 25/11/2021  às 20hs07

Orleans é top 100 Green Destinations 2021

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Orleans conquistou no último dia 5 de outubro uma premiação no concurso internacional 2021 Top 100 Green Destinations Sustainability Stories, que reconhece o município entre 100 destinos turísticos do mundo com iniciativas sustentáveis e boas práticas no turismo.


Orleans, concorreu com outros 10 destinos brasileiros entre os 160 destinos de todo o mundo. Entre os critérios da premiação, Orleans foi exitoso na apresentação de resultados e iniciativas locais em 30 critérios indicados pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) e foi premiado ainda com a história de boa prática local, apresentando o case do Movimento Orleans Viva – MOV, na categoria Natureza e Ecoturismo.


A premiação representa um grande passo para a construção coletiva e para o desenvolvimento de novas ações e debates em torno do tema da sustentabilidade, turismo e políticas públicas.


A Fundação Green Destinations é uma organização sem fins lucrativos para o desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis ​​com base na Holanda. A Green Destinations trabalha em conjunto com empresas de turismo e parceiros de mídia para tornar a oferta verde de destinos mais visível no mercado.


A participação do município de Orleans foi apoiada pelo Programa DEL e pela Rede DEL Turismo.


Os representantes do Brasil eleitos na premiação foram: em Santa Catarina, Orleans, Bombinhas, Itá e Forquilhinha, já no Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso, Tibau e Tibau do Sul e no Rio Grande do Sul, Canguçu.


E para falar sobre o assunto, o apresentador Carlos Della Justina entrevistou nesta quinta-feira, dia 25, a agente de articulação local, Giani Lolli e a consultora da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FASCISC) Aline Nandi. Confira a matéria completa neste link!


Fonte: Assessoria de Comunicação PMO.


...