Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
29/07/2020  às 09hs48

Ordem DeMolay de Orleans é referência nacional


Arthur Bussulo Alberton, mestre conselheiro do Capítulo Orleans nº 747 da Ordem DeMolay, concedeu entrevista à Guarujá nesta quarta-feira, dia 29, e falou sobre a conquista do primeiro lugar no Prêmio Certificado de Referência Nacional - CRN. O projeto consiste no envio de relatório de atividades realizadas pelo capítulo no período de um ano.


Dentre os mais de 1,1 mil capítulos inscritos, o Capítulo Orleans atingiu a maior pontuação, levando Santa Catarina ao topo do Brasil no que se refere à excelência em atividades. Uma série de requisitos é avaliada, tais como a quantidade de atividades, os tipos de projetos e quantas pessoas foram beneficiadas.


Conforme Arthur, na Cidade das Colinas, existem por volta de 60 membros ativos. A Ordem DeMolay é uma organização para jovens que tenham entre 12 e 21 anos. O intuito é a realização de um programa de ensinamentos que visam desenvolvimento da cidadania e da liderança em seus membros. A organização também se destaca em virtude dos serviços de caridade e cooperação mútua. Entre as ações realizadas em Orleans, está a Feijoada do Capítulo, que visa a arrecadação de recursos para serem destinados à entidade, tais como creches e o hospital.


"Ano passado, ficamos na segunda colocação neste ranking no Brasil e este ano fomos agraciados com o primeiro lugar. É motivo de muito orgulho para a gente. Neste projeto, nós realizamos os nossos trabalhos e preparamos um relatório que nós enviamos ao Gabinete Nacional, onde passa por avaliação e é realizado um ranking após o período de um ano, elegendo os capítulos que mais se destacaram", explicou. "Isso é fruto de todos os trabalhos que realizamos desde a metade do ano passado até a metade deste ano e estamos muito felizes com este prêmio. Agora é nos mantermos no topo e não fraquejar. Não é porque nós chegamos no primeiro lugar que vamos relaxar”, declarou.


Confira a entrevista completa neste link.