Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
29/06/2020  às 11hs47

Museu ao Ar Livre busca reinvenção em tempos de pandemia


A diretora Valdirene Boeger Dorigon, do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, situado em Orleans, concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta segunda-feira, dia 29, para falar a respeito das atividades do museu neste período de pandemia. Segundo ela, as portas foram fechadas em 18 de março, sem atendimento ao público. "Não temos ainda uma previsão para retorno das atividades", anunciou durante a entrevista.


Entretanto, conforme a diretora, algumas ações online estão sendo realizadas. Entre elas, está a exposição virtual, em parceria com o Centro de Memória e Documentação (Cedoc) da Unesc. "Na Semana dos Arquivos, que foi no início deste mês, a gente trouxe para o público, de forma virtual, alguns documentos dos nossos centros de documentação, até para o público ter uma noção do que se trabalha também dentro do museu. Não é apenas visitação, nós temos várias atividades que são trabalhadas dentro do nosso espaço, vários acervos, inclusive o acervo documental".


Valdirene relata que, neste período de isolamento social, as pessoas têm tido mais tempo para consumir cultura. "Neste momento, percebeu-se mais a importância da cultura na vida das pessoas. Normalmente, a gente está acostumado à correria do dia a dia e não tínhamos tanto tempo para ficar em casa e assistir a um filme, ouvir música, ler. Claro que não é apenas dessa forma que temos acesso à cultura, mas também através do teatro, exposições, que a gente não pode estar visitando. Mas percebo que as pessoas entenderam que a cultura também é importante, é uma forma de seguir em frente, é o que te motiva a seguir a vida", defendeu.


Confira a entrevista completa:


https://soundcloud.com/radio-guaruja/2906-museu-ao-ar-livre-busca-reinvencao-em-tempos-de-pandemia