Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
29/06/2020  às 15hs29

Coronavírus: Clésio Salvaro acredita que retomada econômica será possível após agosto


O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta segunda-feira, dia 29, e falou a respeito das medidas restritivas relacionadas ao combate ao novo coronavírus, adotadas na cidade.


Ele os demais prefeitos e secretários de Saúde dos municípios pertencentes à da AMREC estiveram reunidos na última sexta-feira, 26, para discutir medidas em conjuntos. A preocupação é com aumento do número de internações nos hospitais, a falta de leitos e de medicamentos para o tratamento da Covid-19.


Os municípios decidiram tomar decisões conjuntas com relação às regras, às restrições e aos decretos que serão baixando daqui para frente. "A Covid-19 é algo novo para nós, então precisamos ir trocando experiências", afirmou. "O medicamento que nós temos só depende de nós, é o cuidado para evitar o contato desnecessário", acrescentou.


Durante a entrevista, ele afirmou também que é contrário ao fechamento de empresas, mas ressaltou que os cuidados preventivos são essenciais. "É possível adotar essas medidas e, paralelo a isso, desenvolver todas as suas atividades. Nós já sabemos qual o grupo de risco [...]. É preciso ter com essas pessoas um cuidado todo especial", reforçou.


O prefeito defendeu ainda que acredita que é possível vencer a pandemia sem quebrar a economia. "Nós vamos sair bem do coronavírus. A região Sul foi, no início, uma região muito afetada, mas acho que agora as coisas começam a caminhar de forma melhor. Acho que, vencendo junho, julho e agosto, as coisas voltarão à normalidade", projetou.


Além disso, Clésio Salvaro foi questionado se é pre-candidato à reeleição como prefeito de Criciúma. Entretanto, ele afirmou que está à disposição, mas que aguardará o calendário eleitoral para divulgar oficialmente.


https://soundcloud.com/radio-guaruja/2906-coronavirus-clesio-salvaro-acredita-que-retomada-economica-sera-possivel-apos-agosto