Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
12/07/2017  às 10hs08

Conselho da Cidade nomeia comitê para estudo da ampliação do perímetro urbano de Lauro Müller

Membros do Conselho da Cidade de Lauro Müller se reuniram na noite dessa terça-feira (11) para a primeira reunião de trabalho do grupo que compõem o novo mandato do Conselho. A pauta principal da reunião, realizada no auditório da CDL, foi a ampliação do perímetro urbano do município. Na oportunidade, a equipe técnica da Prefeitura Municipal fez a apresentação das áreas propostas para serem inseridas como área urbana.

Conforme o presidente do Conselho, Emerson Coan, a partir de agora um comitê, formado por seis integrantes do conselho, ficará responsável por analisar e discutir as proposições apresentadas. "Esse grupo nomeado pelo conselho irá analisar criteriosamente cada área a ser ampliada no município. Vamos trabalhar para que o município cresça de forma organizada, analisando com muita cautela estas novas mudanças para que não venham trazer problemas futuros", registrou Emerson.

Após análise do comitê, o assunto voltará a ser discutido com todo grupo que integra o Conselho. Após ser aprovado pelo conselho, o assunto será discutido com as comunidades envolvidas em audiência pública.

Nesta primeira proposição apresentada pelo Executivo Municipal, estão áreas das comunidades de Amaral, Quilômetro Cento e Sete, Distrito de Guatá, Mina Nova, Farroupilha, Morro da Figueira, Distrito de Barro Branco e Quilômetro Doze.

Além das pessoas que integram o conselho e da equipe técnica do departamento de engenharia do município, participaram da reunião o prefeito Valdir Fontanella e outras pessoas da comunidade interessadas nos assuntos debatidos.

Colaboração: Ascom Lauro Muller