Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
06/08/2020  às 14hs54

Cirurgiã-dentista habilitada em ozonioterapia fala dos benefícios deste tratamento: “É maravilhoso"


O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, foi alvo de piadas após defender o tratamento de ozonioterapia por via retal contra a Covid-19. Para entender do que se trata este tratamento, a Guarujá entrevistou a cirurgiã-dentista Cristina Scremin, habilitada em ozonioterapia.


Segundo ela, essa técnica é utilizada em diversos países desenvolvidos, contudo, no Brasil, ainda não existe grande divulgação. "A ozonioterapia retal é uma forma sistêmica de ação da ozonioterapia, nós temos o efeito dele em todo o corpo. Nós, ozonioterapeutas, enquanto estamos estudando, fazendo cursos ou acompanhando artigos científicos, sempre se fala de ozonioterapia retal, pois é a forma mais segura, simples e barata".


A profissional explicou também como funciona a terapia. "Quando a gente fala de ozônio, é o mesmo que existe na estratosfera, na camada de ozônio. Porém, a gente consegue reproduzir através de um gerador de ozônio no consultório. Um composto de gás que dali vai sair ozônio e gás oxigênio também. Esse gás, em contato com o corpo, vai ter muitas funções. A forma que o dentista mais usa é através da água ozonizada, mas também existe o óleo ozonizado. Porém, para uso sistêmico, que é para agir em todo o corpo, a gente usa apenas o gás. E, para fazer a forma sistêmica, existem três formas de aplicação".


Além disso, ela enumerou os benefícios deste tratamento. “O gás ozônio tem ação antimicrobiana. Ele elimina vírus, bactéria, fungos e protozoários ao mesmo tempo. É diferente das mediações via oral, que são específicas, para só um tipo de infecção, para só um tipo de bactéria. Ele é anti-inflamatório também e regula o metabolismo. No uso sistêmico, ele modula o sistema imunológico e o sistema antioxidante da pessoa. Aumenta a oxigenação do corpo. Em poucos minutos após entrar em contato com o corpo, o ozônio se transforma em oxigênio de novo, pois ele é uma molécula triatômica de oxigênio, um super oxigênio, a fórmula dele é O3. Resumindo, ele prepara o nosso corpo para se curar sozinha, é maravilhoso".


Confira a entrevista completa neste link.