Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
30/06/2020  às 14hs23

Alunos do EMITI da Escola Toneza Cascaes criam plataforma visando informar a comunidade


A Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, através de professores e alunos do Ensino Médio Integral em Tempo Integral - EMITI, está desenvolvendo um projeto de pesquisa com o tema "Como a mídia nos mostra?". Para falar sobre esta iniciativa, a professora de Educação Física, Lucelane Librelato da Silva Geremias, concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta terça-feira, dia 30.


Segundo ela, o projeto de pesquisa tem como intuito ressaltar aos alunos a importância da pesquisa científica. Para isso, alguns temas são propostos, os estudantes são divididos em times e escolhem o de sua preferência. Entre eles, estava o "Como a mídia nos mostra?" e, dentro deste recorte, um assunto foi definido para que o estudo fosse realizado.


Visando fazer com que a pesquisa não ficasse restrita apenas ao ambiente escolar e que os alunos compartilhassem o conhecimento adquirido, optou-se por criar uma plataforma para transmitir informações relacionadas à situação de pandemia em que vivemos, em virtude da Covid-19. E assim surgiu o perfil @emitindotc, no Instagram.


Esta iniciativa vai ao encontro de dois objetivos do EMITI: tornar os estudantes protagonistas do processo e aproximar a escola da comunidade. "A gente queria que, através da pesquisa científica sobre a Covid-19, a gente conseguisse pensar em estratégias para compartilhar informações com a comunidade escolar. A gente pensou em fazer uma pesquisa comprometida, com muito estudo, e também prestar um serviço para a nossa comunidade", reforçou a professora Lucelane. Além dela, os professores Kéruly Bardini e Fagner Silva também realizam o trabalho de orientação ao grupo, que é formado por aproximadamente 20 alunos do 2º ano do EMITI.


Confira a entrevista completa:
https://soundcloud.com/radio-guaruja/3006-alunos-do-emiti-da-escola-toneza-cascaes-criam-plataforma-visando-informar-a-comunidade