Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
07/06/2017  às 14hs17 - Atualizado em 07/06/2017  às 14hs50

Agência da Caixa de Orleans estará aberta no sábado para saques do FGTS

Foto: Iago Telles | Arquivo/Rádio Guarujá

Foto: Iago Telles | Arquivo/Rádio Guarujá

A agência de Orleans da Caixa Econômica Federal estará aberta no próximo sábado, dia 10, entre 9h e 15h, para realizar os atendimentos referentes aos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na terça, dia 6, foi anunciada a antecipação da quarta etapa, que estava prevista para iniciar no dia 16.

Poderão sacar os recursos os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. “Será um dia em que estaremos com a equipe a disposição da população. Fazemos um apelo para que as pessoas aproveitem essa oportunidade e venham receber nesse dia pela tranquilidade no atendimento”, pediu o gerente geral da agência em Orleans, Lindomar Vicenti, em entrevista por telefone à Rádio Guarujá na manhã desta quarta-feira, dia 7.

Vicenti explicou que o atendimento no sábado será exclusivo para os saques do FGTS e que a agência ainda estará aberta duas horas mais cedo entre segunda e quarta-feira. Ele lembrou que o valor será depositado em conta para quem possui conta-poupança na Caixa. “É preciso levar, no mínimo, um documento de identificação em bom estado, que permita uma identificação segura da pessoa; de preferência, trazer o Cartão Cidadão e Carteira de Trabalho para identificarmos o cliente mais rapidamente. Qualquer minuto perdido no atendimento faz diferença. Por isso, é importante que as pessoas ajudem, tragam um documento atualizado e possam agilizar o atendimento”, ressaltou o gerente geral.

Balanço

Segundo Vicenti, entre 1,7 mil e 2 mil pessoas passavam por etapa na agência orleanense. Além disso, 85% optaram por receber logo nos primeiros dias. “É um índice bom e percebemos que não há muita procura de pessoas em que o prazo já passou do calendário, apenas de quem ainda não recebeu, querendo saber quando terá. É um movimento tranquilo e residual”, avaliou.

Vicenti ressaltou que mesmo quem não sacou nas etapas anteriores, tem até o dia 31 de julho para retirar o dinheiro.

Ouça abaixo a entrevista completa:

Eduardo Madeira