Fale Conosco, Ligue: (48) 3466-0533
Ouça ao Vivo
26/06/2020  às 15hs26

“A economia está pujante e a gente tem que acreditar nisso”, defende empresário Pedro Lole


O proprietário das lojas LCL, Pedro Lole, concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta sexta-feira, dia 26, e falou a respeito de como tem feito para manter os negócios neste período de pandemia. A empresa está no mercado há 31 anos e conta com o e-commerce e 13 lojas físicas, em Braço do Norte, Cocal do Sul, Criciúma, São Ludgero, Tubarão e Orleans.


Ele contou que tem aproveitado as ferramentas tecnológicas neste período de isolamento para se concentrar mais e focar mais em seus afazeres, o que fez com que ele acabasse produzindo mais. Aceitar as mudanças também está entre as dicas dadas pelo empresário. “Eu estou me espelhando muito nas pessoas mais jovens. Eles são muito rápidos para se adaptarem às novas mudanças, às novas realidades, são uma outra geração. Então eu estou me espelhando muito nisso também e, graças a Deus, as coisas estão legais, estão indo bem”, contou.


Segundo ele, no início da pandemia, sua primeira preocupação foi garantir aos colaboradores que ninguém perderia o emprego, visando não deixar sua equipe segura. Contudo, ele deixou claro que, para sair bem deste momento, dependeria do esforço de cada um. Com isso, em sua avaliação, houve muito comprometimento por parte de todos. Outro ponto positivo foram as adaptações feitas, sempre com foco no relacionamento com os clientes, tais como o trabalho homeoffice, os atendimentos por telefone e o investimento no e-commerce (vendas pela internet).


"Eu via o brilho nos olhos dos meus funcionários e eles comprometidos com a empresa. Eu tinha uma equipe antes da pandemia e agora eu tenho uma outra equipe com as mesmas pessoas, só que muito mais determinadas, mais focadas para o trabalho. A coisa avançou muito bem, melhor do que estava antes. A gente depende das pessoas e, se as pessoas quiserem fazer acontecer, elas fazem", afirmou.


Durante a entrevista, Pedro Lole reforçou o seu otimismo. "Dentro da nossa segmentação, o mercado mudou bastante e ele está muito bem. A economia hoje, por exemplo, está melhor do que antes da pandemia. Ela está funcionando muito bem. O pessoal está investindo. E o jovem que quer tocar loja e que está iniciando, ele tem que acreditar nisso. A gente tem que ter todo cuidado, a gente sabe que as ondas vão e voltam das contaminações da Covid-19, mas não podemos parar. Não podemos deixar de acreditar, de fazer as coisas. Eu sou uma pessoa, por si só, muito otimista. Eu lidei muito com os jovens, eu dei aula por 15 anos. Então eu sou uma pessoa que aprendeu a acreditar no potencial da juventude", complementou.


Por fim, o empresário deixou uma mensagem a todos os ouvintes. "A economia está funcionando, a economia está pujante e a gente tem que acreditar nisso. Não podemos esquecer dos cuidados, do que temos que fazer, mas também não podemos só ficar em casa, achando que não podemos trabalhar, fazer as tarefas. A economia não está parada", defendeu. "Eu quero que as pessoas acreditem, se renovem, se reciclem, não tenham medo de fazer mudanças. Acreditem no potencial do mercado, de cada pessoa, de cada funcionário", concluiu.


Confira a entrevista completa:


https://soundcloud.com/radio-guaruja/a-economia-esta-pujante-e-a-gente-tem-que-acreditar-nisso-defende-empresario-pedro-lole